ERA UMA VEZ O CINEMA


Que o Céu a Condene (1946)

cover Que o Céu a Condene

link to Que o Céu a Condene on IMDb

País: USA, 115 minutos

Titulo Original: Deception

Diretor(s): Irving Rapper

Gênero(s): Crime, Drama, Filme-Noir, Música, Romance, Suspense

Legendas: Português,Inglês, Espanhol

Tipo de Mídia: Cópia Digital

Tela: 16:9 Widescreen

Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080

Avaliação (IMDb):
star star star star star star star star star star
7.1/10 (2951 votos)

DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA

Sinopse:Quase um drama de três personagens, “Que o Céu a Condene” mostra Rains como o compositor Alexander Hollenius, que está trabalhando em sua mais nova composição, um concerto para violoncelo. A ex-amante Christine Radcliffe (Bette Davis) o surpreende quando ela se reúne e se casa rapidamente com Karel Novak (Paul Henreid), um violoncelista brilhante cuja carreira promissora e caso de amor com Christine foram interrompidos pela guerra.

Ela pede a Hollenius que Karel estreie seu novo trabalho, enquanto implora a Hollenius para não revelar seu relacionamento anterior. Ele concorda em ter Karel em seu novo concerto, mas não deixa de fazer jogos mentais com Christine e Karel durante o processo de ensaio, com a intenção de destruir a confiança de Karel em si mesmo e no relacionamento de suas ex-amantes com seu novo marido. 

“Deception” foi baseado em uma peça de dois personagens intitulada “Monsieur Lamberthier” escrita por Louis Verneuil.  O personagem Hollenius (acredito que a peça tinha nomes diferentes) não é um personagem da peça, apenas discutido pelos outros dois personagens.  O roteiro de “Deception” foi co-escrito por Joseph Than e o aclamado romancista John Collier.

A peça foi transformada em um filme (atualmente perdido, infelizmente) intitulado “Ciúme” em 1929 com Fredric March e Jeanne Eagels.

Bette Davis era uma grande fã de Jeanne Eagels e ficou emocionada quando a Warner Bros. lhe ofereceu o papel. Ela inicialmente se irritou em transformar a história em um drama de três personagens, mas cedeu quando seu “lindo” Claude Rains foi escalado. 

 

Elenco: